Caraúbas- O prefeito Ademar Ferreira (PSB) quer o setor de Educação todo estruturado antes do início do ano letivo. Neste dia 03, quinta feira, o gestor municipal acompanhado dos secretários municipais de Educação, Assis Batista, Édson Moraes-Pelé, de Governo e Keioshe Targino, de Infra-Estrutura e Obras Públicas, cumpriram calendário de visitas às escolas das comunidades de Apanha- Peixe e Mariana.
Acompanharam a visita do prefeito Ademar Ferreira e comitiva a professora Joenilma de Menezes da Subcoordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação e assessores imediatos do Secretário e professor Assis Batista.
A primeira comunidade a ser visitada pelo prefeito Ademar Ferreira e comitiva, foi Apanha-Peixe, uma das maiores do município e nesta localidade a Escola Gregório Batista de Morais está em péssimo estado de conservação e a ser mantido o um inverno com fortes chuvas, há risco de desabamento de parte da Unidade Escolar.
Na oportunidade da visita o vereador Neguinho de Grosso e o seu filho Raniére Leite, solicitaram do prefeito Ademar Ferreira e do Secretário de Educação Assis Batista a possibilidade de funcionamento no turno noturno de uma turma do EJA( Educação de Jovens e Adultos). “Temos uma grande demanda de pessoas, jovens e Adultos que interromperam seus estudos e agora querem retornar à sala de aula”, justificaram o pleito o vereador Neguinho e o seu filho Raniére.
COMUNIDADE MARIANA
Na localidade-berço do vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), Mariana, a comitiva da Educação, foi recepcionada pela professora Maria das Graças Batista, professores e lideranças da localidade. Foi visitada a Escola Municipal Prof. Francisco de Acaci Viana, que necessita também de reparos e conclusão de reconstrução iniciada na administração passada.
“Aqui poderemos proceder a serviços sem ter que desocupar o prédio escolar”, diagnosticou o Secretário de Infra-Estrutura e Obras Keioshe Targino. Em seguida o prefeito Ademar Ferreira e comitiva foram fazer uma visita de cortesia à liderança Maria do Carmo, uma referência política de Mariana e região e fiel seguidora do aluizismo.
Jornalista Chico Costa
Nenhum comentário
Postar um comentário