A Petrobras irá disponibilizar óleo diesel, que irá movimentar os tratores cedidos pelas prefeituras dos municípios participantes. O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER-RN) é responsável pela orientação técnica do projeto e a distribuição de sementes selecionadas para o plantio.
Nos municípios, o Terra Pronta é conduzido por um Comitê Gestor que é responsável pela indicação dos beneficiários e acompanhamento de sua execução.
O Comitê é formado por representantes da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Emater e Câmara de Vereadores.
Realizado no Rio Grande do Norte há 17 anos, o Projeto Terra Pronta tem sido um aliado fiel dos pequenos agricultores nos municípios onde é desenvolvido, melhorando a produção e contribuindo para a geração de renda no campo. O Projeto Terra Pronta é uma parceria entre a Petrobras, o Governo do Estado, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através da Emater, e as prefeituras.
Jornalista Chico Costa
Nenhum comentário
Postar um comentário