Ao contrário do que acontece na maioria dos lugares, onde a abertura dos trabalhos legislativos é uma das seções mais disputadas, em Currais Novos a população não quis ouvir o prefeito Geraldo Gomes.
Ausente em todos os eventos públicos recentes, na leitura anual da prefeitura Geraldo Gomes também enviou um representante, mandou o seu sobrinho e secretário de saúde do município, José Gomes Sobrinho, que foi surpreendido por um poder legislativo esvaziado até pelos próprios vereadores.
Em sinal de protesto e em solidariedade aos educadores do município,que não tem o direito de dialogar com o chefe do executivo, os vereadores Moreira, Odon júnior e Eugênio Lins se retiraram do plenário.
A sessão ficou praticamente sem ninguém porque os servidores presentes, com a boca fechada por uma fita preta em protestos aos atos do prefeito, acompanharam os vereadores e esvaziaram a sessão.
Vale a pena lembra que na gestão anterior (2000-2003), os professores acamparam em frente ao prédio da prefeitura por mais de 40 dias. Só conseguindo serem ouvidos por Geraldo Gomes, depois que a justiça determinou. O que ainda assim resultou, na época, na não execução do acordado por parte da prefeitura.
Fotos: Vlaudey Liberato
Assessoria de imprensa - Zé Lins
Assessoria de imprensa - Zé Lins
Eu sou de Currais Novos,e o que acontece é que os professores querem ganhar mais do que os próprios médicos da cidade,e são um bando de acomodados,que por sinal não sabem ensinar! e só pra lembrar,eu não sou partidário,muito menos votei em geraldo gomes... mais vim aqui mostrar a realidade da minha cidade,os senhores vereadores que se retiraram eu acho que não tem um pingo de obrigação,pois era dever deles ficar,pois eles tão ganhando,num tão fazendo favor pra ninguém não!
ResponderExcluir