Se depender das prioridades já definidas, o governo de Rosalba Ciarlini e o Ministério da Saúde irão desenvolver muitas ações juntos, a começar pelo combate à mortalidade materno-infantil. Ao receber a governadora, nesta quarta-feira, 09, o ministro Alexandre Padilha anunciou que o principal foco do trabalho da pasta que ocupa é a saúde da mulher e criança.
Simultaneamente a essa política de assistência à mãe e filho, o Ministério da Saúde elege as Unidades de Pronto Atendimento-UPAs. Para Padilha, a rede de proteção merece atenção especial dentro da política de saúde pública do governo.
Rosalba solicitou, ainda, parceria do governo federal para a liberação de remédios para tratamento contínuo e do acelerador linear - equipamento para radioterapia - para os dois municípios,além de apoio para o grave problema de ortopedia na capital e interior.
O ministro não aprovou apenas a proposta dos mutirões para a solução imediata dos casos que estão esperando há meses. Ele se comprometeu a ajudar o governo do Estado a preparar o Hospital Central Cel. Pedro Germano, da Polícia Militar, em Natal, na implantação do projeto de traumo-ortopedia.
Participaram da audiência da governadora com o ministro da Saúde, os deputados João Maia, Sandra Rosado, Felipe Maia, Rogério Marinho e Paulo Wagner, os senadores José Agripino e Paulo Davim e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Benito Gama.
A última audiência da governadora nesta quarta-feira foi no Ministério da Ciência e Tecnologia. Os principais assuntos tratados com o ministro Aloísio Mercadantes foram o Centro de Tecnologia de Energia Eólica e o trabalho de cientista brasileiro Miguel Nicolelis, considerado um dos maiores pesquisadores do planeta na área de neurociências. Os dois projetam a imagem do Brasil no mundo inteiro, no entendimento do ministro e da governadora.
Nenhum comentário
Postar um comentário