Caraúbas- Após a reunião com toda a sua equipe de auxiliares no primeiro dia útil do mês, o prefeito Ademar Ferreira recomendou à Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos Fernandes Gurgel que montasse estratégia para a prevenção e combate à proliferação da Dengue no município.
A secretária juntamente com o subsecretário Giovani Nobre Gomes, a coordenadora Ellany Cosmo do Nascimento e supervisor da equipe de endemias, Francinildo Fernandes estiveram reunidos numa reunião preparatória para a organização de toda a campanha que terá ação continuada sendo iniciada neste mês de janeiro com a realização dos ciclos preventivos e o dia D acontecerá dia 15 do mesmo mes.
Escolas das redes, municipal, estadual e particular, serão convidadas a participarem de um grande mutirão educativo para o convencimento e esclarecimento da prevenção à Dengue. “Nossa administração estará toda empenhada em prevenir à população contra a Dengue que mata”, esclarece o prefeito Ademar Ferreira. A divulgação maciça acontecerá de janeiro a março, quando neste mês haverá uma intensificação prevê a equipe organizadora da grande campanha.
PARTICIPAÇÃO DOS PSFs e PSE
Serão envolvidos nesta ação de combate e prevenção à Dengue, cerca de 150 profissionais entre Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, médicos e outros profissionais da Saúde Pública, é o que informa a Secretária Juliana Carlos. “Dengue se combate com a ajuda de Todos. Faça a sua parte”, reforça a autoridade de saúde pública.
O Programa Saúde na Escola (PSE) terá um importante envolvimento nesta campanha contra a Dengue, a partir de março período de retorno total das escolas ao início de mais um ano letivo. Avaliação Antropométrica (peso e medida com consultas aos alunos por médicos e enfermeiros), será uma das estratégias da campanha contra a Dengue no programa DO PSE, é o que sugere o enfermeiro Giovani Nobre Gomes. “No mês de março iremos ter como tema a ser trabalhado no programa a Dengue”, avisa Giovani Nobre Gomes.
Jornalista Chico Costa
Nenhum comentário
Postar um comentário