A senadora Rosalba Ciarlini, eleita governadora do Rio Grande do Norte, foi homenageada durante a Mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizada no Senado Federal em Brasília nesta quarta-feira (10).
Diante de um auditório lotado e de 75 prefeitos do RN, Rosalba reforçou sua posição municipalista: “Fui prefeita de Mossoró três vezes e conheço de perto as deficiências, necessidades e carências dos governos municipais. O Brasil será forte se a luta pelo municipalismo for forte. Só assim poderemos resolver os problemas de cada região”, defendeu Rosalba.
Os prefeitos discutiram a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no ano de 2010. O FPM, a principal transferência de recursos da União para os municípios, formada por 23% de toda a arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), caiu neste ano. Segundo a CNM, desde a crise econômica internacional de 2009 e com a queda na arrecadação dos impostos, a recuperação tem sido lenta.
A senadora recebeu, durante todo o dia em seu gabinete em Brasília, diversos prefeitos e ouviu suas reivindicações. Entre eles, os prefeitos de Nova Cruz, Extremoz, São João do Sabugi, São José do Seridó, Pendências e Alexandrina.
Informações Aglair Abreu
Nenhum comentário
Postar um comentário