Com 96% do número de habitantes do Rio Grande do Norte contabilizados, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que as cidades com menos de 10 mil habitantes, mesmo aquelas que não têm economia forte, tende a concluir o Censo com aumento na população em relação ao número de habitantes estimado para 2010, enquanto que as cidades com população acima de 10 mil habitantes estão apresentando números abaixo do estimado.
A surpresa na região do Alto Oeste é o município de Pau dos Ferros, que havia uma estimativa de 27.809 habitantes para 2010 com uma expectativa de ser bem acima deste número, considerando que o município recebeu investimentos consideráveis na área de educação e infraestrutura. Entretanto, os números levantados pelo IBGE até agora revelam que na verdade a população do município é inferior ao estimado para o censo 2010, no caso, 26.906 habitantes.
O percentual previsto de queda é de 3% em Pau dos Ferros. Em Apodi o cenário é ainda pior. A previsão do IBGE para 2010 eram de ser contabilizados 35.768 habitantes, no entanto, os recenseadores só encontraram 33.876, ou seja, 5% a menos do que o esperado. Apodi fica localizado na região do Médio Oeste potiguar. Parte de seu território faz divisa com o Estado do Ceará e os principais serviços nas áreas de educação (nível superior) e Saúde são em Mossoró.
Jornal de Fato
Nenhum comentário
Postar um comentário