Caraúbas - Os números finais das eleições gerais divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostram claramente que o grupo político do prefeito Ademar Ferreira (PSB) foi o grande vencedor no município de Caraúbas, derrotando nas urnas três ex-prefeitos do município, no caso Luciano Cruz, Raimundo Gurgel Júnior e Eugênio Alves.
"As urnas deram uma resposta ao governador Iberê Ferreira de Sousa, que mudou o comando do Hospital Regional, demitiu servidores antigos da Central do Cidadão e suspendeu os recursos de obras importantes para a população do município, como a ampliação e a adequação do sistema de abastecimento do município, deixadas pela ex-governadora Wilma de Faria", diz Ademar Ferreira.
Conforme o Tribunal, a senadora Rosalba Ciarlini conseguiu 6.963 votos, sendo 59,57% do total de votos válidos, com o apoio do prefeito Ademar Ferreira, enquanto que o atual governador, que foi candidato à reeleição, Iberê Ferreira, conseguiu apenas 4,6 mil votos, sendo 39,36% do total de votos válidos com o apoio dos ex-prefeitos Júnior Gurgel, Luciano Cruz e Eugênio Alves, que estranhamente comemorou a votação conquistada segunda-feira de forma desrespeitosa.
Além de apoiar Rosalba, o grupo de Ademar Ferreira também pediu votos para Garibaldi Alves, que conseguiu mais de 9.509 votos, Henrique Eduardo, que conseguiu 4.468, Lauro Maia, que conseguiu 3.513 votos. No caso de Lauro Maia, Ademar Ferreira ressalta que foi em Caraúbas que o candidato, que ficou na primeira suplência, conseguiu a maior votação no Estado, inclusive maior do que a que conseguiu em Natal.
Nenhum comentário
Postar um comentário