Recent News

CENTRAL DO CIDADÃO EM CARAÚBAS TEM MAIS FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS

Os servidores da Central do Cidadão de Caraúbas estão sendo substituídos por outros sem qualificação. A Secretaria Estadual de Interior, Justiça e Cidadania afastou sete servidores há cerca de 20 dias, três nesta semana, e outros cinco aguardam demissão nos próximos dez dias, para atender pedidos do ex-prefeito Eugênio Alves em troca de apoio político a Iberê Ferreira.
A substituição de pessoas treinadas por pessoas que não têm qualquer conhecimento de como funciona o atendimento na Central do Cidadão tem dificultado o atendimento ao público. "Inclusive, guichê do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) teria parado de emitir documentos e o Itep estaria atendendo com um funcionário emprestado da Secretaria de Tributação", diz.

A Central do Cidadão de Caraúbas funciona com 40 servidores, que se reveza em dois horários, nos guichês do Procon Estadual, Receita, TRE, AGN, Itern, Secretaria de Tributação, Caern, Junta Militar, DRT e Banco do Cidadão, Itep e Detran. A denúncia foi formulada por um ex-servidor da Central do Cidadão de Caraúbas, que pediu para não citar seu nome na reportagem.

OUTRO LADO
O gerente da unidade, Alexandre Gurgel, negou que esteja havendo dificuldades no atendimento devido às substituições de servidores qualificados por pessoas sem treinamento. 

Reconheceu, no entanto, que o boxe do Itep tem quatro servidores, mas somente um está trabalhando. Os outros dois estão de licença médica e um está de férias. Disse que, ao contrário do que foi informado ao JORNAL DE FATO, o Detran está funcionando normalmente. As substituições aconteceram nas áreas de recepção, gerência e supervisão.

Jornalista Chico Costa (foto:Caraúbashotnews)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar