Caraúbas - Os vereadores escolhem hoje a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caraúbas. O processo eleitoral foi definido ontem, com aprovação do requerimento apresentado pelos vereadores Neguinho de Grossos, Edson Morais, “Pelé”, e Novinho Praxedes.
O presidente da Casa, Assis Batista, assinou o edital de convocação e com as regras do pleito. As chapas poderão ser lançadas e oficializadas até às 10h e a votação acontecerá às 15h. A nova Mesa Diretora cumprirá mandato de dois anos, até dezembro de 2012.
As eleições seriam realizadas em dezembro, antes do recesso de final de ano, mas a bancada que dá sustentação ao prefeito Ademar Ferreira (PSB) decidiu antecipar o pleito, como forma de evitar “surpresas” da oposição. Recentemente, o vereador Juninho Alves (PR), irmão do ex-prefeito Eugênio Alves (PR), iniciou articulação para que um vereador de oposição fosse eleito presidente. Chegou-se a cogitar o nome do jovem Vinícius Amorim (PSDB), que cumpre o primeiro mandato. Não vingou.
A vitória nas eleições de hoje é vista como importante para o grupo governista, pois garantirá a manutenção da hegemonia da base situacionista e fortalecerá o projeto político do prefeito Ademar Ferreira.
A oposição, porém, não se dá por vencida e se movimenta para surpreender os governistas nas eleições de hoje à tarde.
Nenhum comentário
Postar um comentário