“O meu partido, o DEM, quando se deparou com indícios de corrupção em Brasília, afastou os envolvidos do partido. Mas o senhor (referindo-se a Iberê) não agiu assim quando no seu governo do qual faz parte há quase 08 anos conviveu com escândalos como o Foliaduto, Operação Hígia e Operação Ouro Negro”, disse Rosalba Ciarlini no penúltimo bloco do Debate da InterTV-Cabugi ao responder ao candidato Iberê que em sua pergunta criticou o DEM e repetiu a frase do presidente Lula de que o DEM deveria ser extirpado da política. Rosalba foi enfática: “Candidato; o Rio Grande do Norte me conhece e sabe que não sou como o senhor que muda de partido quando este chega ao poder.
Defendo o Brasil, defendo o melhor para os brasileiros. Foi assim quando acabamos como a CPMF, quando ampliamos o projeto Bolsa Família, o Prouni, quando relatei propostas do Governo Lula que beneficiaram o Nordeste, como integrante da comissão de acompanhamento das obras para a Transposição do São Francisco e mais recentemente o presidente mesmo aprovou um projeto de minha autoria que é a ZPE do Sertão, que ficará na região de Assú”, respondeu Rosalba.
Durante o debate Rosalba Ciarlini procurou, mais uma vez, participar do evento apresentando propostas para promover mudanças nos setores essenciais do serviço público estadual como Saúde, Educação e Segurança Pública que na opinião da candidata precisam de uma melhora gestão, planejamento e uma política continuada de estado.
“E graças a minha experiência como vice-presidente da Comissão de Combate ao Tráfico, do Congresso Nacional, irei implantar uma vigilância permanente em nossas fronteiras. Agindo com firmeza, combatendo com rigor as drogas”, disse Rosalba que lamentou que o atual governo não tivesse investido no trabalho de inteligência, e para equipar as nossas polícias. E também na recuperação dos jovens que estão doentes, através de políticas públicas de saúde, com uma assistência extensiva aos familiares.
Informações Aglair Abreu
Nenhum comentário
Postar um comentário