Em encontro promovido pela SESCOOP- Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, na manhã desta quarta-feira (15), a candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini, disse que se sente muito a vontade com o setor e destacou: “Fui a primeira presidente de uma cooperativa do Brasil. Presidindo a Unimed de Mossoró. Isso me orgulha”, disse.
Rosalba que no Congresso Nacional integra a Frente Parlamentar do Cooperativismo, afirmou que vai desenvolver um trabalho com as várias frentes, como o artesanato potiguar, que em sua opinião se tiver apoio e divulgação dará um salto na comercialização. “Incrementaremos o turismo através do nosso artesanato, que já uma vitrine. Vamos ter nossa cultura difundida no mundo inteiro”, destacou, adiantando que criará um selo de qualidade para os produtos.
Rosalba lembrou que teve um trabalho exitoso com as cooperativas em Mossoró, que através de créditos conseguiu abrir mais de duas mil pequenas empresas. No Estado, Rosalba vai implementar um projeto semelhante que é o Mão Amiga para financiar pequenos negócios.
A ONU- Organização das Nações Unidas reconhece a importância das cooperativas, tanto é que instituiu o ano de 2012, como o Ano do Cooperativismo. Para Rosalba, 2012 será um marco no calendário de eventos da capital, onde através de parcerias promoverá o setor com vários eventos.
O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa e contou a presença do presidente da Gente Parlamentar Estaual, deputado Ricardo Mota, do presidente da SESCOOP, Roberto Coelho e da superintendente do sistema OCB, Sônia Rocha.
Informações Aglair Abreu
Nenhum comentário
Postar um comentário