Recent News

ROSALBA ASSEGURA PARA A CLASSE ARTÍSTICA O FUNDO ESTADUAL DE CULTURA COM R$ 30 MILHÕES.

Em debate promovido por parte da classe cultural de Natal, na noite desta quarta-feira (08) a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, disse que implantará o Fundo Estadual de Cultura onde repassará 1% do ICMS por ano. “Hoje esse valor seria em torno de 30 milhões. Esse Fundo Estadual de Cultura não serão para pagar funcionários, será exclusivamente para fomentar projetos nas mais distintas expressões de arte. Este Fundo de Cultura não inviabilizará a Lei Câmara Cascudo de incentivo a cultura, que continuará a existir”, disse.

O debate cultural aconteceu hoje (08), na Casa da Ribeira, em Natal, contando com a presença dos candidatos ao governo do Estado Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo. O atual governador Iberê Ferreira faltou ao evento e a cadeira do candidato ficou vazia. O debate foi uma iniciativa da Revista Catorze e do Núcleo de Jovens artistas.

O Fundo Estadual de Cultura é uma reivindicação antiga da classe artística estadual que sente enorme dificuldade em colocar em prática seus projetos. “Começarei com um valor que é 7 vezes maior do que o atual governo que investe R$ 4 milhões através de renúncia fiscal pela Lei Câmara Cascudo. Além de manter a Lei, vou estimular de forma efetiva a cultura com a criação do Fundo Estadual de Cultura”, disse Rosalba, que também anunciou como proposta a criação de um calendário estadual de eventos culturais permanente. “Essa proposta será uma forma de também projetar o turismo da capital e do interior”, disse a candidata.

Informações Aglair Abreu

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar