Recent News

IBERÊ CORTA VERBAS DE OBRAS EM CARAÚBAS.

Caraúbas – Todas as obras encaminhadas para o município de Caraúbas, pela então governadora Wilma de Faria (PSB), tiveram as verbas “cortadas” pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Uma retaliação pelo fato de o prefeito Ademar Ferreira ter decidido apoiar a candidatura ao Governo do Estado de Rosalba Ciarlini (DEM).

A reclamação é feita pelo empresário Ademos Ferreira Júnior, sobrinho do prefeito e líder do PSB local. Em entrevista a setores da imprensa de Caraúbas (leia ao lado), Ferreira disse que Iberê está penalizando Caraúbas a pedido do ex-prefeito Eugênio Alves e do seu irmão vereador Júnior Alves (PR). “Quem está sofrendo com isso é a população”, atesta.

Segundo Ferreirinha, o governo cortou verbas para as obras de construção da nova sede da Prefeitura, do palco principal da praça de eventos, do calçamento do bairro Sebastião Maltez e da construção da caixa d’água que iria amenizar o problema de abastecimento em Caraúbas.

Todas as obras elencadas pelo líder socialista foram deixadas encaminhadas por Wilma de Faria. Quando Iberê recebeu o apoio de Eugênio e Juninho Alves, os repasses foram suspensos, tendo sido esta uma das exigências para que os republicanos apoiassem o governador.

Para Ferreirinha, a população saberá agir no momento oportuno, pois, sente na pele a perseguição ao município. No entanto, ele diz que não pretende polemizar, uma vez que o objetivo é focar o futuro do município. “Eu não quero entrar nessa discussão, porque quem está sofrendo com isso é o povo. Enquanto isso, a gente está trabalhando e buscando obras e benefícios para Caraúbas”, afirma. “A instalação da Ufersa, por exemplo, é uma grande vitória da administração de Ademar e do povo caraubense.”

‘A instalação da Ufersa é a maior conquista de Caraúbas’

COMO está a relação da administração municipal com o Governo do Estado?

FERREIRINHA – Poderia ser bem melhor, mas depois do início da eleição, Iberê cortou todas as verbas que já tinham sido deixadas prontas para Caraúbas através da então governadora Wilma de Faria. São obras importantes que tiveram verbas cortadas, como a construção da sede da Prefeitura, o palco da praça de eventos, calçamento de ruas e a construção da caixa d’água para suprir a necessidade da nossa população.

MAS porque o governador cortou o repasse de verbas?

TEMOS informações que foi a pedido de nossos adversários. Eu não estou aqui para falar mal de ninguém, até porque nunca falei mal de nossos adversários políticos, mas uma pessoa de dentro do Governo do Estado me disse que as obras que Wilma destinou para Caraúbas só pararam por causa que Eugênio Alves e Juninho exigiram para poder apoiar Iberê.

ESSA é uma acusação grave, visto que mostra políticos lutando contra seu próprio município, o sr. não acha?

EU não quero entrar nessa discussão, porque quem está sofrendo com isso é o povo. Mas, que é muita coincidência as obras só terem parado depois do apoio de Eugênio e Juninho a Iberê, é.

QUAL avaliação que o sr. faz da administração de Ademar?

DEPOIS de um início difícil, sem transição administrativa, e com cortes no FPM, por causa da crise financeira mundial, nós podemos dizer que o governo está em um caminho de sucesso. Além da importante conquista da Ufersa, Ademar já iniciou várias obras e vai fazer muito mais. Ademar tem ainda mais dois anos de governo para cumprir tudo que foi projetado.

Jornal de Fato de Hoje

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar