Durante 25 minutos, Rosalba Ciarlini expôs as linhas centrais do Plano de Governo para empresários que estiveram no auditório da FIERN. Ela criticou o atual governo ao relembrar a fala do organizador do evento, Renato Garcia que há dois anos disse, naquele mesmo auditório: “O RN não pode esperar” e disse mais: “O estado perdeu tempo. Cadê os resorts? Cadê os investimentos internacionais? O Estado não aproveitou o bom momento em que vive o país. E em alguns setores andou para trás”, disse a candidata que pretende reduzir gastos e melhorar a capacidade de investimento do Governo que hoje não chega a 4%.
A responder sete perguntas formuladas pelos organizadores sobre Educação, Indústria, Turismo, Infraestrutura, Empreendedorismo, Energia, Comércio e Serviço, Rosalba Ciarlini teve oportunidade de detalhar pontos de seu plano de governo. A médica Rosalba Ciarlini deixou claro que é possível fazer mais. “Fiz mais por Mossoró quando fui prefeita por três gestões e sai com 94% de aceitação. Agora no Senado da República aprovei leis que vão trazer mais desenvolvimento para o RN como a ZPE do Sertão, em Assú, que junto com a ZPE de Macaíba, de autoria do deputado Henrique Eduardo, trará mais emprego e renda para o Estado. Unindo a força da bancada do RN e CE já colocamos no OGU de 2011, o projeto de duplicação da BR 304. Obra fundamental para o escoamento da produção”, disse.
A candidata Rosalba Ciarlini foi indagada a respeito do que pode ser feito para o Rio Grande do Norte aproveitar o legado deixado pela Copa do Mundo de 2014. “A Copa do Mundo vai escancarar as portas do Rio Grande do Norte para o mundo. Temos que planejar bem para aproveitar as coisas que a Copa vai trazer. Esse diagnóstico já está atrasado assim como o treinamento e capacitação da mão-de-obra dos setores que vão tirar proveito do maior evento”.
Ao falar de Educação, Rosalba disse que caso seja eleita, em seu governo serão criadas escolas técnicas estaduais e centros de profissionalização. Essas instituições serão implantadas, primeiramente, nos principais pólos do Estado, em parceria como o sistema S e Fiern para uma política continuada de estágios. “Vamos apostar no empreendedorismo. Já fiz isso com prefeita e farei como governadora”, disse.
Nenhum comentário
Postar um comentário