Rosalba falou da alegria que teve quando soube que a comunidade rural do Pau Branco conquistou o selo do comércio justo. “Significa que eles já podem exportar sem atravessador. Foi um trabalho que iniciamos juntos e hoje o resultado foi alcançado”, destacou.
Sobre a seca e o inverno que tanto sacrificam o agricultor; Rosalba foi taxativa, disse que falta governo, porque todos sabem os problemas e citou exemplos, como as enchentes do Rio Açu. Na visão de Rosalba o governo não realizou as obras estruturantes como a barragem de Oiticica, que dará o controle das águas do Rio Açú. “Os canais já estão precisando ser drenados devido ao assoreamento. Essas questões devem ser vistas e prevenidas, para que não tenhamos tanto prejuízo, como tivemos na fruticultura e na carcinicultura”, afirmou.
Com relação as obras estruturantes para o homem do campo Rosalba garantiu que vai continuar trabalhando para melhorar o escoamento da safra e lembrou que a Transnordestina é fundamental. “Vou apoiar o agronegócio, através de parcerias e criar a infraestrutura necessária para facilitar o escoamento da produção. Vamos montar as condições para que o agronegócio potiguar produza mais, exporte mais e gere mais divisas. No Senado consegui que o trecho da Transnordestina passasse pelo RN. Agora cabe o governo federal a execução da obra. Vou priorizar porque sei de sua importância para o setor”, afirmou.
Nenhum comentário
Postar um comentário