Toda programação foi realizada na Escola Estadual Professor Gerson Lopes e na Praça Getúlio Vargas, com a participação da banda pau e lata, capoeira, teatro e apresentações de palhaços e participação de crianças e adolescentes cadastradas nos Programas Integração AABB Comunidade, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Agente Jovem e outros.
O evento contou com a participação de alunos, professores e diretores de escolas da rede municipal e estadual e ensino do município, como também da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, secretaria de Educação e Cultura de Apodi, professora, Raimunda Freire e várias outras autoridades e secretários e assessores da municipalidade.
O principal objetivo do evento foi o de estabelecer uma relação mais próxima da escola com a sociedade na perspectiva de promover vínculos de confiança entre a escola, pais, alunos, educadores e demais segmentos da sociedade civil. Outro aspecto importante é viabilizar através desse encontro, uma rede social de interesses que possam ser compartilhados com uma cultura de mobilização social em busca da democratização do ensino como um direito universal a todo cidadão.
O evento é fruto de uma parceria da TV Globo, através da sua afiliada a Inter TV Cabugi, Undime, Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria Municipal de Educação, 3ª Companhia de Policia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Instituto Técnico e Científico de Policia - ITEP, com apoio de entidades filantrópicas, empresários, voluntários, pais, alunos, educadores, funcionários e demais segmentos da sociedade civil organizada.
As ações do Projeto Amigas da Escola atenderam a estudantes de 23 estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, houve aplicação de flúor e tratamento de beleza. Em Alagoas, a programação terminou com um casamento comunitário. No território potiguar o projeto chegou apenas às cidades de Apodi e Natal, respectivamente. As atividades foram mostradas no RNTV da Intertv Cabugi e no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.
Marcio Morais
Nenhum comentário
Postar um comentário