O presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Francisco Antonio Gama, denuncia que a empresa Cesan responsável pela execução das obras tem o prazo para entrega da obra que vai ate o dia 15 de setembro, porem o líder comunitário informa que as obras estão inacabadas e feitas de forma que só vai prejudicar os produtores rurais do Vale do Apodi.
Em 2008 a Comissão Municipal de Defesa Civil, juntamente com associações comunitárias realizaram um levantamento, onde foram detectados problemas em 54 poços artesanais (cacimbão) de varias comunidades do Vale do Apodi.
O presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Francisco Antonio Gama, reclamam que só agora a Defesa Civil Estadual está recuperando, através de uma empresa contratada, mas os serviços estariam sendo executados de forma errada e isso levara prejuízos aos agricultores. “Em vez de poços (cacimbões), estão fazendo verdadeiras cisternas com cimento. Isso faz com que não haja infiltração e os reservatórios não recebam água”, denuncia Francisco Gama que já procurou os meios de comunicação logo no inicio das obras para denuncia o grave problema.
Marcio Morais
Nenhum comentário
Postar um comentário