Na quarta-feira (21) Rosalba Ciarlini esteve no Hospital Walfredo Gurgel e Clóvis Sarinho e na conversa com os médicos foi estimulada a percorrer outras unidades e assim está fazendo e ainda visitará o Hospital Santa Catarina, na zona norte de Natal e o Hospital Infantil Varela Santiago nos próximos dias.
Lana Brasil, diretora do hospital Infantil Maria Alice Fernandes recebeu a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM) e os senadores José Agripino e Garibaldi Filho que foram acompanhando a candidata na visita ao hospital. O grupo percorreu todos os setores do hospital, conversou com as mães e com as crianças levando sempre uma palavra de otimismo para as crianças que estavam em tratamento. “Você vai melhorar, vai ficar boa e vai poder brincar com os amiguinhos e ir à escola, logo”, disse Rosalba para pequena Maria Luiza, relembrando seus tempos de atendimento como pediatra. “Uma palavra de conforto. De ajuda e solidariedade levanta o ânimos dos pacientes e ajuda na recuperação. Sempre fiz isso e recomendo aos colegas médicos”, disse.
Segundo a diretora Lana Brasil o principal problema do Maria Alice é a falta de médicos. O hospital possui 57 leitos clínicos, 18 cirúrgicos e 07 UTIs e foi inaugurado na gestão de Garibaldi governador. Rosalba agradeceu a atenção da diretora que acompanhou durante toda visita e disse que esse é seu jeito de trabalhar. “Leio todos os dias notícias de que a saúde no RN não anda bem. Mas gosto de ver, de conversar com as pessoas para poder agir de acordo com as necessidades da população”, disse Rosalba.
Ao sair do Maria Alice, Rosalba acompanhada dos senadores Agripino e Garibaldi foram visitar a UPA- Unidade de Pronto Atendimento, do bairro Pajuçara em Natal. Rosalba também passou por todos os setores e lembrou como é importante deixar marcas e ter o reconhecimento do trabalho. “Em Mossoró fiz a primeira UPA e tivemos o reconhecimento da OMS - Organização Mundial de Saúde. Mesmo sabendo da necessidade do país, que clama por melhoria na saúde, nunca imaginei que o projeto fosse virar uma referência nacional”, disse Rosalba.
Na UPA Rosalba fez seu cartão de atendimento e recebeu das mãos do secretário de saúde municipal Tiago Trindade.
Informações:Aglair Abreu
Nenhum comentário
Postar um comentário