Pelo caminho, Rosalba se cruzou com servidores públicos insatisfeitos, como a professora Edna Maria de Sousa, lotada na Escola Estadual Edgar Barbosa, em Ceará-Mirim. “A educação está um caos. E o servidor público não tem sequer um plano de saúde que possa ser descontado em seu contracheque”, desabafou, recebendo solidariedade da colega Maria de Lourdes, que também mora em Ceará-Mirim e trabalha no Hospital Regional. Essa é outra que se queixa de que a saúde está mal e que falta assistência e valorização aos funcionários do Estado.
Saúde, segurança e educação foram temas abordados pela supervisora de merenda escolar, Graça Maciel, no rápido encontro com Rosalba. Ela ficou esperando Rosalba passar na rua Ari Parreiras para dizer que a candidata da coligação A Força da União terá seu voto por assumir o compromisso com esses três setores. “Tenho 25 anos de Estado e nunca vi a educação assim. O povo precisa de esclarecimento, de saber”, observou, apontando a necessidade de prioridade também para a saúde e educação.
Entusiasmada com o carinho e confiança demonstrados pela população, Rosalba afirmou no discurso que vai fazer mais por Natal e pelo interior. “Encontrei muitas pessoas que me pediram para melhorar a saúde e isso eu vou fazer quando for governadora”, declarou, reafirmando o projeto da construção de mais um hospital em Natal e investimentos também nos municípios. No comício-relâmpago, Rosalba destacou, ainda, que saúde, educação e segurança terão prioridade em seu governo. Rosalba subiu ladeiras e escadas e entrou em ruas estreitas para falar com o eleitor, dentro de casa.
Nenhum comentário
Postar um comentário