Recent News

EDUCADORES DO ESTADO RECLAMAM DA FALTA DE DIÁLOGO COM A SECRETÁRIA.

Um grupo de educadores das escolas estaduais se reuniu ontem pela manhã (15) para conversar com a candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini(DEM) sobre a falta de reconhecimento profissional por parte do atual governo.

Os diretores e ex- diretores de escolas, que foram eleitos através de eleição direta, disse a candidata ao governo do estado Rosalba Cairlini, que é muito difícil dirigir as escolas porque chegam na Secretaria de Educação e não são recebidos.


“Fui eleita com 100% dos votos, me considero a voz da minha escola, da minha comunidade, mas estou desestimulada. Na secretaria desprezam nossa liderança, nossa presença, nossas reivindicações”, desabafou Sônia Paiva, diretora da escola Selva Lopes, do bairro de Mãe Luiza, em Natal.

Na visão da candidata a governadora Rosalba Ciarlini, o governo do Estado deve ser parceiro e dar total condição aos diretores das escolas.


“Sei o grande desafio que tenho pela frente. A educação vai mal, nossos índices estão aí para todo mundo ver. Minha forma de trabalhar é essa: ouvindo, recebendo sugestões. Sinto que aqui têm pessoas comprometidas e com vontade de fazer. O trabalho de vocês não pode e nem deve ser menosprezado. Vocês são os representantes legítimos da sociedade civil organizada”, disse Rosalba.

A candidata ao governo do Estado falou que em seu plano do governo possui diretrizes de pensamento, de propostas para melhoria da educação.


“O plano de governo do governo Rosalba está sendo construído todos os dias através de encontros assim. Vamos colocar o diálogo e respeito aos profissionais como uma questão natural. A educação terá metas e objetivos a serem alcançados e só assim será possível mudar esse quadro”, disse Rosalba.


O encontro com educadores foi organizado pelo candidato a deputado estadual Antônio Jácome(PMN).

Informações:Aglair Abreu

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar