Recent News

AGROPECUÁRIA FAMILIAR TERÁ PROJETO DE PISCICULTURA ENVOLVENDO UNIVERSITÁRIOS.

CARAÚBAS – Promover o Desenvolvimento em Assentamentos e comunidades rurais da região oeste do Rio Grande do Norte e realizar intercâmbio que permita o aproveitamento nos cultivos de Tilápias a partir da região do Mato Grande em bases socioeconômicas justas e capacitar produtores rurais do sistema produtivo da agropecuária familiar.

Este é o Objetivo central do Programa de Extensão Universitária Desenvolvimento, Ensino e Cultura em Assentamentos de Reforma Agrária, que será implantado no município numa parceria da Universidade Federal e Regional do Semi-Árido (UFERSA), através dos professores doutoras Maria do Socorro Ribeiro Cacho e Virgínia Cavalari, do Departamento de Ciências Animais, curso de Engenharia de Pesca, com a coordenação do Professor Doutor Ivanilson de Souza Maia.

O projeto em Caraúbas terá duas unidades demonstrativas em comunidades a serem escolhidas. Serão envolvidos 20 universitários concluintes de 5 cursos da UFERSA.No caso do município o projeto irá priorizar inicialmente o curso de Engenharia de Pesca. É uma parceria da UFERSA, Prefeitura Municipal e outras instituições.

Outros projetos serão desenvolvidos com base nas potencialidades econômicas do município e região, como Ovinocaprinocultura, agricultura irrigada dentre outras potencialidades do município e região do médio oeste.

O prefeito Ademar Ferreira, o Secretário Ivanildo Gomes do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, o Diretor do Departamento de Ciências Animais da UFERSA, Prof. Dr. Ivanilson de Souza Maia e as professoras Socorro Cacho e Virgínia Cavalari, dentre outras autoridades da educação de Caraúbas e do Estado.

RESULTADOS ESPERADOS

O Programa irá contribuir para incrementar a fonte de renda , melhorando a qualidade de vida das famílias e possibilitará a capacitação e formação de recursos humanos em diferentes níveis (técnicos, produtores, estudantes, etc,..)

Jornalista Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar