16 de junho de 1999, noite de quarta-feira Frio na capital paulista. Após três décadas, o Palmeiras voltava a disputar uma final de Copa Libertadores da América, contra o Deportivo Cali, da Colômbia. O estádio Palestra Itália estava 'abarrotado'. Não cabia mais uma agulha. Apesar de todas as expectativas criadas durante os dias que antecederam a decisão, principalmente após as heróicas eliminações diante de Vasco, Corinthians e River Plate.
>>> HOMENAGEM >>>
Em 14 de junho de 2009, antes da partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Palmeiras promoveu uma homenagem aos heróis da campanha do título em comemoração pelos 10 anos da conquista da Copa Libertadores. Todos os atletas foram convidados, mas nem todos puderam comparecer em razão de assuntos particulares.
Os jogadores Alex, Evair, Galeano, Cléber, Júnior Baiano, Sérgio e Velloso receberam uma placa e uma camisa comemorativa e foram saudados pelos milhares de torcedores que compareceram no estádio Palestra Itália. Alguns dias depois, foi a vez de Luiz Felipe Scolari receber a mesma homenagem, mas em evento realizado na Academia de Futebol.
Nenhum comentário
Postar um comentário