O assunto entre as autoridades foram os detalhes finais das instalações provisórias do Campus da UFERSA em Caraúbas e a ida do prefeito Ademar Ferreira e comitiva para conhecerem as instalações e funcionamento do Campus da cidade de Angicos, na região Sertão Central.
Antes de reunirem no gabinete do prefeito Ademar Ferreira, Roberto Pordeus e Diego Alessandro visitaram a diretora da Escola Estadual “Antonio Carlos”, professora Luzinete Azevedo, que ouviu detalhadamente como deverá funcionar provisoriamente , a partir do mês de agosto deste ano, o curso em Ciências e Tecnologia, com duração de 3 anos, para aqueles que querem ingressar no futuro na formação acadêmica de engenharia.
INVESTIMENTOS-
Além do investimento educacional, as autoridades da UFERSA fizeram ver ao prefeito e aos auxiliares que a Universidade atrairá e será também um investimento sócio-econômico para a região. “Aonde chegamos mudamos toda uma situação de vivência e sobrevivência, não só pelo aspecto acadêmico. Os habitantes mudam até de comportamento e aprimoram os seus conhecimentos culturais”, observa o prof. e dr. Roberto Pordeus.
O diretor cientificou também ao prefeito Ademar Ferreira e auxiliares que está articulando com o Reitor Josivan Barbosa de Meneses Feitosa a inda de comitivas da UFERSA, campus central de Mossoró e do município de Caraúbas tendo à frente o chefe do Executivo e demais autoridades ligadas à educação.
Jornalista Chico Costa
Nenhum comentário
Postar um comentário