O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Djair Oliveira, disse em entrevista a imprensa da capital que a retirada dos presos das delegacias não foi cumprida, por isso os policiais civis estão na mesma situação de antes, sem poder trabalhar direito. "A pauta é a mesma. Em 2 de dezembro do ano passado ficou acordado que todos os presos seriam removidos e levados para o sistema prisional até o dia 4 de abril, mas isso não aconteceu", disse Djair.
Ainda na entrevista, o sindicalista relembrou que em 11 de março deste ano o Sinpol reuniu-se com o titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda Câmara, que teria dito não ter condições de assumir todos os presos e pedido mais 15 dias.
"A situação não mudou. No último dia 20 abril, nos reunimos com os secretários do Gabinete Civil, Eugênio Lopoldo, e da Segurança, Cristóvam Praxedes, onde nos informaram que naquele momento não poderia assumir nenhum compromisso com a categoria, pois não conhecia nossa pauta", salientou.LEIA MAIS.
Por Trás das Grades-RN
Nenhum comentário
Postar um comentário