Recent News

Policiais civis do RN decidem entrar em greve pela segunda vez no ano.

Policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia, na manhã de ontem, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. O movimento paredista é o segundo que acontece somente este ano. A principal reivindicação e o não-cumprimento das garantias asseguradas pelo governo, recentemente.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Djair Oliveira, disse em entrevista a imprensa da capital que a retirada dos presos das delegacias não foi cumprida, por isso os policiais civis estão na mesma situação de antes, sem poder trabalhar direito. "A pauta é a mesma. Em 2 de dezembro do ano passado ficou acordado que todos os presos seriam removidos e levados para o sistema prisional até o dia 4 de abril, mas isso não aconteceu", disse Djair.


Ainda na entrevista, o sindicalista relembrou que em 11 de março deste ano o Sinpol reuniu-se com o titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda Câmara, que teria dito não ter condições de assumir todos os presos e pedido mais 15 dias.


"A situação não mudou. No último dia 20 abril, nos reunimos com os secretários do Gabinete Civil, Eugênio Lopoldo, e da Segurança, Cristóvam Praxedes, onde nos informaram que naquele momento não poderia assumir nenhum compromisso com a categoria, pois não conhecia nossa pauta", salientou.LEIA MAIS.

Por Trás das Grades-RN

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar