Recent News

Município e DIACONIA querem implantar cultivo de Algodão Agroecológico

Caraúbas- Durante a manhã da terça feira , em Umarizal na sede da Programa de Apoio a Agricultura na DIACONIA, o técnico da Secretaria Municipal de Políticas do Campo(SPOCAMPO) Fábio Veríssimo e o Secretário da pasta Ediberton Morais participaram de reunião com técnicos do órgão visando a implantação da cultura do algodão agro ecológico dentro do processo da Produção de Forragens do Banco de Proteínas.

O cultivo do algodão agro ecológico é uma opção de reforço do agro negócio com interesse de empresários do ramo da Espanha. Atualmente há uma produção de 3 toneladas de pluma do algodão agro ecológico na região. A meta da DIACONIA em parceria com os municípios é alcançar neste ano a produção de 15 toneladas, segundo informa o técnico Fábio Veríssimo da SPOCAMPO.

O cultivo do algodão agro ecológico será feito em áreas diversificadas e certificadas por um Instituto especializado. Além do envolvimento do município de Caraúbas, outros municípios deverão aderir ao programa da DIACONIA em parceria.


OBETIVO CENTRAL

Poder Público, DIACONIA, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais(STTR), produtores da agricultura familiar, promoveram reunião com os municípios incluindo Caraúbas com objetivo de divulgar o programa através de reuniões em associações, fórum de associações e na mídia.


“ Vejo com bons olhos esta implantação do algodão agro ecológico, pois além de diversificar o cultivo da agricultura familiar melhor o suporte da economia do agro negócio” , opinou o prefeito Ademar Ferreira (PSB), em despacho com o Secretário Ediberton Morais e equipe na SPOCAMPO.


Jornalista Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar