Segundo a coordenadora estadual do Programa de Controle de Hanseníase, Handrezza Helena Siqueira o objetivo é avaliar as ações de controle da hanseníase, detectar as metas que não foram alcançadas, as dificuldades e as soluções para o diagnóstico dos casos da doença. Estaremos realizando a avaliação em todo o Rio Grande do Norte. Dentro da avaliação de monitoramento também está sendo avaliado o banco de dados da hanseníase.
“O controle da hanseníase é baseado no diagnóstico precoce de casos, seu tratamento e cura, visando eliminar fontes de infecção e evitar seqüelas. O domicílio é apontado como importante espaço de transmissão da doença, embora ainda existam lacunas de conhecimento quanto aos prováveis fatores de risco implicados, especialmente aqueles relacionados ao ambiente social.”, destaca Handrezza Siqueira.
DADOS
A coordenadora regional do Programa de Controle da Hanseníase da II URSAP, Perpétua Pereira Sales informa que em 20010 foram notificados 16 casos da doença sendo 12 em Mossoró, 02
Nenhum comentário
Postar um comentário