È lamentável saber que aqui não existam pessoas com competência para resolver a questão do forno de cal localizado na zona urbana da cidade.
É lamentável saber que a sociedade e os poderes públicos não tenham sensibilidade com a vida daquelas pessoas que estão pagando um preço auto por essa inépcia.
Forno, um problema social sem solução
Todos sabem que o pó da cal e a fumaça lançado pelo forno quando inalados pelas pessoas por muito tempo podem causar câncer e doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos.
E aqui em Felipe Guerra existe um agravante, o forno fica a poucos metros do hospital o que complica cada vez mais a situação de quem está internado ou procurando atendimento medico.
E ainda, o vento arremessa toda a fumaça preta nos conjuntos Liberdade, Braz Costa e Chiquinha Leite prejudicando a saúde daqueles moradores.
Não queremos como isso acabar com o comércio de cal na cidade mesmo porque, o produto é fundamental nas construções ao mesmo tempo em que gera empregos para muitas pessoas, o que se quer na verdade é a transferência do local onde se encontra na zona urbana para um local apropriado na zona rural de maneira que não prejudique a saúde da população.
Nenhum comentário
Postar um comentário