Analisando os meios de comunicação em Felipe Guerra observamos algo muito interessante, a FM Boas Novas 87,9 de Felipe Guerra não é mais a n°1 na preferência dos ouvintes. Foi conversando com pessoas de diversas localidades do município que chegamos a esta conclusão, a programação da FM boas Novas tem mais de 90% de desaprovação dos ouvintes enquanto a audiência da FM Liberdade 104,9 localizada no distrito de Santana zona rural divisa de Felipe Guerra com Caraúbas cresce gradativamente.
O grande diferencial acontece principalmente aos sábados com o Programa Comunidade em Debate do bacharel em direito e ex-vereador democrata Joel Canela, o programa é o único espaço que debate a política e os problemas sociais do município e por lá a convite já passou grande parte das lideranças e autoridades do município participando de entrevistas com o apresentador.
Conversando com o diretor de programação da FM Boas Novas Wilson Pascoal ele afirmou que este fato se dá devido a falta de recursos para investimentos na emissora e a falta de apoio por parte dos governantes do município.
Já o proprietário da FM Liberdade Joel Canela afirma que este destaque se dá como o resultado de uma incansável luta em favor da comunidade de Santana e toda a sociedade felipense, são frutos do seu empenho juntamente com os jovens daquela comunidade.
Outro grande destaque para a FM Liberdade foi a participação do Senador José Agripino presidente estadual e líder no senado do partido dos democratas o qual é presidido na cidade pelo apresentador do programa Comunidade em Debate Joel Canela, o senador falou ao povo de Felipe Guerra através do telefone por cerca de dez minutos na ocasião em que o prefeito municipal Braz Costa descumpria promessa feita de que participaria do programa e na verdade não compareceu.
Mais uma vez voltamos a cobrar da direção da FM Boas a retransmissão do programa Comunidade em debate e das sessões da Câmara tendo em vista à importância da sociedade ter acesso as discussões levantadas e lamento pois me afirmou o senhor diretor de programação da FM Boas Novas que a ANATEL não permite que rádios comunitárias faça este tipo de transmissões (das sessões da Câmara) ao mesmo tempo em que não demonstrou interesse em fazer a retransmissão do Comunidade em Debate.
Finalizo deixando a seguinte pergunta: Se as rádios comunitárias não podem transmitir sessões de Câmaras municipais, como o vereador presidente da Câmara afirmou que ainda este ano as
sessões seriam retransmitidas pelas duas emissoras da cidade?
Nenhum comentário
Postar um comentário