FELIPE GUERRA MINHA CIDADE TÚRISTICA PARTE I
Pequena cidade do interior do RN (Rio Grande do Norte), com pouco mais de 5.500 habitantes.
O povoado situado na região de Brejo do Apodi nasceu com o topônimo de Pedra d’Abelha em virtude da grande quantidade de enxames de abelhas, localizados no interior de um enorme bloco de calcário existente nas redondezas. O crescimento do povoado deu-se gradativamente através de sua grande vocação natural que era a produção agrícola.
Em 17 de Dezembro de 1953, o povoado tornou-se município através da Lei no 1.017, o que durou apenas um ano e, em 1954, por decisão do Supremo Tribunal Federal a Lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado, que só desmembrou-se definitivamente de Apodi no dia 18 de Setembro de 1963, pela Lei no 2.926, tornando-se município do Rio Grande do Norte.
Uma cidade com características, de clima muito quente, e semi-árido com estação chuvosa atrasando-se do outono. Com temperatura media aos 27° C.
FELIPE GUERRA UMA TERRA QUE ENCANTA.
A mãe natureza foi generosa com o município, e em todo o território felipense a uma maravilha da natureza, para ser admirada pelos seus filhos de solo, e admiradores, uma cidade com um potencial turístico imenso e tornasse um orgulho para aqueles que habitam esta maravilhosa terra.
Nesta serie a nossa equipe levará ao mundo um pouco, um resumo de nossas riquezas, assim esperando que um dia, que nossa cidade seja uma rota de destino para muitos em nosso Brasil.
Avenida Mira Selva.
Felipe Guerra é composto por dois bairros, Cidade Alta e Cidade Baixa, duas avenidas cortam a cidade, uma delas é a avenida mira selva, a porta de entrada para nossa casa. O Bairro Cidade Alta, é o centro do município, aonde o desenvolvimento de obras civis vem crescendo bastante nos últimos anos, onde se encontra os comércios, posadas e hotel, hospital e onde tem a maior concentração de habitantes.
Vila do Mercado Publico. Bairro Cidade Baixa
Cidade Baixa, o bairro que tem em si a historia do município, praticamente 90 % de sua arquitetura antiga é preservado pelos seus moradores, o bairro que por si só mostra como Felipe Guerra tem uma história rica, em todos os aspectos, a Cidade Baixa é conhecida por sediar um dos melhores réveillons do Rio Grande do Norte, onde acontecem os festejos da padroeira do município (Nossa Senhora do Perpetuo Socorro). Conheça a cidade baixa
Nenhum comentário
Postar um comentário