O senador José Agripino Maia não estava presente. Mas a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia, o deputado estadual Getúlio Rêgo e o prefeito Leonardo Rêgo representaram o DEM no seminário “RN 45”, realizado neste sábado(5) na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.O evento reuniu lideranças políticas do PSDB e de outros partidos de 26 municípios da região do Alto Oeste e foi presidido pelo deputado federal Rogério Marinho, futuro presidente estadual do PSDB. O presidente de honra do PSDB, ex-deputado federal João Faustino, também esteve presente ao evento.O prefeito Leonardo Rego elogiou o esforço de Rogério e da bancada federal do Rio Grande do Norte na liberação de recursos para importantes obras no município, destacando o Campus da Ufersa.O prefeito, no entanto, criticou a postura do Governo Wilma de Faria com relação às cidades que têm prefeitos de partidos de oposição à administração estadual.“A bancada federal, sim, tem sido madura e muito do desenvolvimento de Pau dos Ferros se deve ao esforço dos parlamentares. Já a relação do Governo do Estado com os prefeitos adversários pode ser considerada uma lástima”, disse Leonardo.Felipe Maia ressaltou a necessidade do PSDB e do DEM estreitarem cada vez os laços visando o pleito de 2010.“Existe, nesse momento, uma afinidade que eu sentia muita falta entre o PSDB e o DEM. Queremos estar juntos. Unidos em um palanque forte de cabo a rabo, da eleição para presidente ao pleito para o Governo”, frisou Felipe Maia.Tratada como “nossa futura governadora” pelo deputado Rogério Marinho, Rosalba Ciarlini elogiou o parlamentar e disse da importância do debate sobre os problemas da população.“O esforço que vejo em você, Rogério, para fazer o PSDB crescer no Rio Grande do Norte com coerência, faz que minha presença aqui seja obrigatória. Temos que fazer isso mesmo, que é discutir com a população e refletir o pensamento do povo”, assinalou a pré-candidata do DEM ao Governo do Estado.
O presidente de Honra do PSDB do Rio Grande do Norte, João Faustino, também elogiou o que ele chamou de “reencontro do PSDB com o povo”.Freqüente participante das 13 edições do RN 45, João Faustino disse que o partido não pode ser um cartório e que os encontros estão fazendo com que o PSDB renasça.“Você, Rogério, é o futuro do Rio Grande do Norte e está fazendo com que o nosso querido partido renasça e não mais tenha seu futura decidido por cinco ou seis pessoas às vésperas das eleições”, disse Faustino.
Em seu pronunciamento, Rogério garantiu aos correligionários e aos membros do DEM presentes ao encontro que a aliança entre as duas legendas será formalizada quando o comando da agremiação estiver a cargo da nova administração tucana no Rio Grande do Norte."Estou travando uma luta política porque acredito que os mandatos são instrumentos para mudarmos a vida da população e não para os interesses próprios de poucos. Sei que esse pensamento é o mesmo do DEM, aqui representado por nomes de peso no Estado. Por isso tenho a convicção de que caminharemos juntos em 2010”, enfatizou Rogério Marinho.
Nenhum comentário
Postar um comentário