Ao todo, o estádio terá 300 camarotes, com capacidade para 12 pessoas cada. O nome do novo estádio será negociado com possíveis interessados pela Traffic, sendo que a empresa que adquirir os direitos pode ou não manter o nome Palestra Itália.
As obras da Arena Palmeiras estão previstas para começarem em janeiro do próximo ano, quando se iniciam as construções na parte do clube. A parte do estádio só deve começar a ser alterada em junho de 2010, momento em que o time deixará de atuar na sua casa. O custo total, que será arcado pela WTorre, está estimado em R$ 300 milhões. Em contrapartida, a empresa terá o direito de comercialização da arena por 30 anos. Com isso, o Palmeiras terá uma participação gradativa, que começa em 5%, até que o estádio seja novamente entregue em sua totalidade ao clube, ao final das três décadas.
- Faltam poucos itens para serem aprovados. De 86, restam quatro – comentou Walter Torre.
Segundo o empresário, o projeto necessita da aprovação do Compresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), Depave (Departamento de Parques e Áreas Verdes), Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
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