Recent News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍTICA

POLÍTICA

REGIÃO

Z_Região

Jovem empreendedor Faguinho reforça apoio ao deputado Neilton Diógenes em Felipe Guerra

O deputado estadual Neilton Diógenes segue ampliando sua base de apoio no interior do Rio Grande do Norte. Em Felipe Guerra, o parlamentar recebeu o importante apoio do jovem empreendedor Faguinho, uma das lideranças em ascensão no município e reconhecido por sua atuação junto à população e ao setor produtivo local.

O gesto de apoio foi reafirmado durante um encontro marcado pela amizade, diálogo e troca de ideias sobre o futuro da cidade e da região Oeste. Na ocasião, também estiveram presentes diversas lideranças políticas e comunitárias, fortalecendo a união em torno de projetos que promovam desenvolvimento, geração de oportunidades e melhoria da qualidade de vida da população.

Para Neilton Diógenes, o apoio de Faguinho representa a confiança de uma nova geração de lideranças que acredita em uma política próxima das pessoas e comprometida com resultados.

“Receber o apoio de Faguinho é motivo de muita alegria. Ele é um jovem empreendedor que conhece a realidade de Felipe Guerra, gera oportunidades e tem o respeito da população. Seguiremos juntos trabalhando pelo desenvolvimento do município e de todo o Rio Grande do Norte”, destacou o deputado.

Faguinho ressaltou a atuação de Neilton em defesa dos municípios do interior e a atenção dedicada às demandas da região Oeste.

“Neilton tem mostrado trabalho, compromisso e presença. É um deputado que escuta as pessoas e busca soluções para os desafios dos municípios. Por isso, reafirmo meu apoio e confiança em seu mandato”, afirmou.

O fortalecimento dessa parceria reforça o compromisso de Neilton Diógenes com a construção de um projeto cada vez mais conectado às necessidades da população e às lideranças que fazem a diferença em suas comunidades.


Prefeita Claudinha atribui atraso de pagamentos à falta de orçamento aprovado e alerta para risco de paralisação de serviços em Rodolfo Fernandes

Gestora afirma que emendas aprovadas pela Câmara travaram a execução orçamentária do município e diz que buscará solução na Justiça

A prefeita de Rodolfo Fernandes, Claudinha Cavalcante, utilizou as redes sociais para esclarecer a situação financeira enfrentada pelo município e explicar os motivos que têm impedido a realização de pagamentos a servidores, aposentados, organizações sociais e demais prestadores de serviços ligados à administração municipal.

Durante o pronunciamento, a gestora afirmou que a Prefeitura está impossibilitada de efetuar pagamentos devido à falta de autorização orçamentária para execução das despesas. Segundo ela, o problema teve origem em emendas aprovadas pela Câmara Municipal ao orçamento de 2025, que, de acordo com a prefeita, acabaram travando a execução orçamentária da gestão a partir do mês de maio.

Hoje nós nos encontramos sem orçamento. E isso está gerando muitas indagações por parte da população”, declarou.

Claudinha rebateu críticas de vereadores da oposição que, segundo ela, afirmam não ter responsabilidade sobre os atrasos. A prefeita reconheceu que os parlamentares não realizam diretamente os pagamentos dos servidores, mas argumentou que cabe ao Legislativo aprovar os instrumentos orçamentários que permitem à administração municipal executar despesas.

Quando vocês não aprovam um orçamento que vai ser gasto com a população, não estão dizendo não à prefeitura ou à gestão. Estão dizendo não ao povo”, afirmou.

Saúde e serviços essenciais podem ser afetados

A prefeita também demonstrou preocupação com os impactos da situação sobre os serviços públicos. Segundo ela, sem orçamento aprovado, a Prefeitura fica impedida legalmente de realizar pagamentos, o que pode comprometer o funcionamento de áreas consideradas essenciais.

Entre os serviços que podem sofrer prejuízos estão os atendimentos médicos no hospital municipal, especialidades médicas, consultas e serviços voltados para crianças, idosos e gestantes.

Hoje nós não podemos pagar médicos que trabalham 24 horas no hospital, não podemos pagar as especialidades que atendem nossas crianças, nossos idosos e nossas gestantes”, destacou.

Ainda de acordo com a gestora, a administração municipal segue orientação dos setores jurídico e contábil para cumprir rigorosamente a legislação.

Nenhum prefeito pode pagar servidores se não tiver orçamento. São leis que nós, como gestão, iremos cumprir”, disse.

Município deverá recorrer à Justiça

Diante da falta de aprovação do novo projeto encaminhado ao Legislativo em abril, Claudinha informou que a Prefeitura buscará uma solução judicial para tentar regularizar a situação e garantir a continuidade dos serviços públicos.

Nós iremos procurar outra alternativa que não seja a Câmara. Vamos procurar a Justiça, e a Justiça vai dizer se a gente pode ou não pagar ao nosso povo”, declarou.

A prefeita também negou acusações de suposta irresponsabilidade fiscal por parte da administração e afirmou que todas as despesas realizadas seguiram os limites e previsões legais.

Apelo à população

Ao final da mensagem, Claudinha reafirmou que a gestão está empenhada em resolver o problema e pediu compreensão da população. Ela destacou que a dificuldade enfrentada pelo município não está relacionada à falta de recursos financeiros, mas à impossibilidade legal de executar pagamentos sem a devida autorização orçamentária.

“A questão não é dinheiro. A questão é orçamento. Claudinha não aprova orçamento. Quem aprova orçamento são os vereadores. Claudinha executa”, concluiu.

O impasse entre Executivo e Legislativo segue gerando repercussão no município e deverá continuar sendo debatido nos próximos dias, enquanto a Prefeitura busca alternativas para regularizar a situação e evitar maiores prejuízos à população.

Homem natural de Fortaleza/CE é morto a tiros em Projeto de Assentamento na zona rural de Baraúna

Na noite deste domingo, 21 de junho de 2026, um crime de homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado nno Projeto de Assentamento Angicos, na zona rural de Baraúna no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações preliminares, a vítima, identificada como Jony Silva das Neves, de 33 anos, natural de Fortaleza/CE, estava em uma esquina na companhia de amigos quando foi surpreendida por um homem que teria pulado um muro e efetuado vários disparos de arma de fogo.

Após o crime, o suspeito fugiu pelo mesmo local por onde entrou. Amigos da vítima prestaram socorro e a levaram para o Hospital Francisco Bezerra Sobrinho, em Baraúna. De acordo com informações, Jone ainda chegou à unidade hospitalar com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.

A Polícia Científica realizar os procedimentos de perícia no local do crime. A motivação do crime e a identidade do autor ainda são desconhecidas. O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.

Fonte: Fim da Linha

Prefeito Givago Barreto, destaca avanço da educação com construção de nova creche em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas segue investindo na ampliação da infraestrutura educacional do município. Está em andamento a construção da nova Creche e Escola de Educação Infantil, uma importante obra realizada em parceria com o Governo Federal.

O novo equipamento educacional beneficiará diretamente as famílias dos bairros Renascer, Alto da Liberdade, Alto São Severino e Conjunto Antônio Linhares, garantindo mais acesso à educação infantil de qualidade em um espaço moderno, seguro e preparado para acolher as crianças caraubenses.

Com investimento de R$ 5.043.101,00, a unidade contará com estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, oferecendo mais conforto para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

“Investir na educação é investir diretamente no futuro de Caraúbas. Essa nova creche vai garantir mais oportunidades para nossas crianças, mais tranquilidade para as famílias e melhores condições de aprendizado. É uma obra que transforma vidas e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito Givago Barreto.

A construção da nova creche integra um conjunto de ações que vêm fortalecendo a infraestrutura pública do município. Além desta importante obra na área da educação, a gestão municipal também está executando outras intervenções estruturantes, como a construção do novo Ginásio Poliesportivo, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do novo Açougue Público e diversas obras de pavimentação.

Com planejamento, trabalho e parcerias que geram resultados, Caraúbas segue avançando em diferentes áreas, promovendo desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população.

Homem é morto a tiros dentro de casa no bairro Navegantes, em Areia Branca

Um homem identificado como Jeckson Felipe dos Santos, conhecido por “Dedezinho”, de 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo 21 de junho de 2016, dentro de uma residência localizada na Rua Laureano Couto, no bairro Navegantes, em Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Segundo as primeiras informações Dedezinho estava no interior da casa quando foi surpreendido por criminosos armados. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e realiza o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

A Polícia informou que Jeckson Felipe dos Santos já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no ano de 2023, onde na ocasião, sobreviveu ao atentado.

Até o momento não há informações sobre a motivação do homicídio e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, que deverá apurar todas as circunstâncias do crime.

Fonte: Fim da Linha

Melhores motos até 20 mil: opções ideais para economizar e rodar no dia a dia

As melhores motos até 20 mil têm ganhado cada vez mais destaque no cenário atual, principalmente para quem busca economia e praticidade no deslocamento diário. Em um momento em que os custos com transporte seguem elevados, investir em uma moto acessível pode ser uma escolha inteligente, equilibrando baixo consumo de combustível, manutenção simples e agilidade no trânsito urbano.

Além disso, motos nessa faixa de preço oferecem excelente autonomia e são ideais tanto para trabalho quanto para uso pessoal. Modelos confiáveis, especialmente da Honda, se destacam pela durabilidade e pelo valor de revenda, o que traz mais segurança para quem está comprando sua primeira moto ou deseja trocar por uma opção mais econômica.

O que avaliar ao buscar as melhores motos até 20 mil?

Antes de escolher entre as melhores motos até 20 mil, é importante observar alguns critérios que fazem toda a diferença no dia a dia. O consumo de combustível é um dos principais pontos, já que motos mais econômicas ajudam a reduzir gastos mensais de forma significativa, principalmente para quem utiliza o veículo com frequência.

Outro fator essencial quando se busca as melhores motos até 20 mil é o custo de manutenção. Optar por modelos com peças acessíveis e ampla rede de assistência técnica garante mais tranquilidade a longo prazo. Além disso, o valor de revenda deve ser considerado, pois algumas motos mantêm melhor seu preço no mercado, facilitando uma futura troca.

O custo do seguro também merece atenção quando se busca as melhores motos até 20 mil. Motos populares tendem a ter seguros mais acessíveis, o que contribui para um planejamento financeiro mais equilibrado. Avaliar todos esses pontos com cuidado ajuda a fazer uma escolha mais segura e alinhada às suas necessidades.

CG 160 Start: a campeã de economia para o trabalho

Entre as opções mais buscadas, a CG 160 Start se destaca como uma das melhores motos até 20 mil para quem precisa de um veículo confiável e econômico. Seu motor 160cc oferece um ótimo equilíbrio entre desempenho e baixo consumo, sendo ideal para quem utiliza a moto diariamente, seja para trabalho ou deslocamentos urbanos.

Outro ponto forte desse modelo é sua estrutura robusta, com suspensão preparada para enfrentar diferentes tipos de terreno, inclusive ruas com irregularidades. Isso proporciona mais conforto e segurança ao piloto, mesmo em trajetos mais longos.

Além disso, a versatilidade da CG 160 Start a torna uma excelente escolha tanto para iniciantes quanto para motociclistas experientes. Seu custo-benefício é um dos grandes diferenciais, reforçando sua posição como uma das favoritas do mercado.

Biz 125 ES: a praticidade do compartimento sob o banco e câmbio semiautomático

A BIZ 125 ES é perfeita para quem busca praticidade no dia a dia. Com um design funcional, ela oferece um compartimento sob o banco que permite guardar capacete e objetos pessoais com facilidade, trazendo mais comodidade para o uso urbano.

Seu câmbio semiautomático é outro destaque, facilitando a pilotagem especialmente para quem está começando ou prefere uma condução mais simples. Além disso, o modelo conta com proteção para as pernas, o que aumenta o conforto em diferentes condições climáticas.

A BIZ 125 ES também se destaca pelo baixo consumo de combustível e pela manutenção acessível, sendo uma escolha inteligente para quem deseja economia sem abrir mão da praticidade. É uma moto pensada para tornar o cotidiano mais leve e funcional.

Vale a pena comprar uma moto zero km até R$ 20 mil?

Optar por uma moto zero km dentro dessa faixa de preço pode ser uma decisão bastante vantajosa. Um dos principais benefícios é a garantia de fábrica, que oferece mais segurança e reduz preocupações com possíveis problemas mecânicos nos primeiros anos de uso.

Além disso, motos novas contam com tecnologias atualizadas, melhor eficiência e menor risco de desgaste precoce. Isso significa menos gastos inesperados e mais tranquilidade para o proprietário, especialmente quando comparado à compra de uma moto usada.

Outro ponto importante é a procedência. Ao adquirir uma moto zero km, você tem a certeza de estar investindo em um veículo sem histórico de uso, o que impacta diretamente na durabilidade e no desempenho ao longo do tempo.

Escolher entre as melhores motos até 20 mil é uma decisão que envolve análise, mas também pode ser mais simples quando você conhece os modelos certos.

Se você busca uma solução eficiente para o dia a dia, vale a pena conhecer de perto essas opções e entender qual delas se encaixa melhor na sua rotina. Conte com a Potiguar Honda para encontrar a moto ideal e dar o próximo passo com mais segurança e confiança.


Suspeito de abuso contra adolescente autista morre após reagir à abordagem policial em Baraúna

Um homem de 19 anos morreu após reagir a uma abordagem policial realizada por equipes das polícias militares do Ceará e do Rio Grande do Norte na noite deste sábado (20), no município de Baraúna, na região Oeste potiguar.

De acordo com informações preliminares, ele era suspeito de envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, diagnosticada com autismo. Segundo relatos, a vítima teria sofrido ferimentos e apresentado intenso sangramento após o ocorrido, situação que levou ao acionamento das forças de segurança.

Após a denúncia, o suspeito teria deixado o município de Jaguaruana, no Ceará, e retornado para Baraúna, cidade onde residia. A partir das informações repassadas, policiais dos dois estados iniciaram diligências e localizaram o investigado no município potiguar.

Conforme as informações iniciais, durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria reagido à ação policial. Houve confronto e ele acabou sendo atingido por disparos. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Baraúna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um revólver que estaria em posse do suspeito. A arma foi recolhida e encaminhada para os procedimentos legais, ficando à disposição das autoridades responsáveis pela investigação.

O caso será apurado pelos órgãos competentes, que deverão esclarecer as circunstâncias da abordagem policial e todos os fatos relacionados à ocorrência.

Fonte: Mossoró Patrulha


Polícia Militar apreende mais de 1 kg de maconha e prende dois suspeitos por tráfico em Apodi

PM apreende mais de 1 kg de maconha e prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Apodi.

Policiais militares da Rádio Patrulha da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) prenderam, no final da tarde deste sábado, dois jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 17h, após uma denúncia anônima recebida por meio do Disque Denúncia 190. As informações indicavam que dois indivíduos estariam se deslocando da comunidade de Soledade em direção à cidade de Apodi, em uma motocicleta preta, possivelmente transportando entorpecentes.

Diante da denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar os suspeitos nas proximidades da rotatória da Serra em Apodi. Após a abordagem e a realização de buscas pessoais e na motocicleta, os militares encontraram aproximadamente 1,120 kg de maconha, além de uma balança de precisão, equipamento frequentemente utilizado para o fracionamento e comercialização de drogas.

Durante a ocorrência, a motocicleta utilizada pelos suspeitos e dois capacetes também foram apreendidos e encaminhados para a unidade policial.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Pau dos Ferros, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, ferramenta considerada fundamental no combate ao tráfico de drogas e no fortalecimento da segurança pública na região.

ROCAM apreende 2,5 quilos de skank e drogas sintéticas em residência de Mossoró

Policiais da ROCAM do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, neste sábado (20), uma grande quantidade de drogas em uma residência localizada no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da PM, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas que apontavam a existência de entorpecentes no imóvel. Durante as diligências, os policiais encontraram aproximadamente 2,5 quilos de maconha do tipo skank, conhecida como “supermaconha” devido ao seu alto teor de substâncias psicoativas.

Além do skank, foram apreendidos comprimidos de drogas sintéticas, entre eles ecstasy, e uma balança de precisão, material geralmente utilizado para fracionamento e comercialização de entorpecentes. Nenhuma pessoa foi encontrada na residência durante a ação policial, e por isso não houve prisões.

Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os responsáveis pelas drogas encontradas no imóvel.

Fonte: Fim da Linha

Com recursos próprios, gestão do prefeito Salomão Gomes avança na construção de 150 casas populares em Felipe Guerra

A Prefeitura de Felipe Guerra, sob a gestão do prefeito Salomão Gomes, segue avançando com o Programa Municipal de Habitação, considerado um dos maiores investimentos habitacionais da história do município. Com recursos próprios, a administração municipal está investindo R$ 12.670.000,00 (doze milhões, seiscentos e setenta mil reais) na construção de 150 unidades habitacionais destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quinta-feira, 18 de junho, as obras alcançaram mais uma etapa importante com a concretagem dos pisos de oito residências. O avanço dos trabalhos demonstra o compromisso da gestão do prefeito Salomão Gomes em garantir moradia digna para centenas de famílias felipenses.

O processo de seleção dos futuros beneficiários foi regulamentado por meio do Edital nº 001/2026, lançado pela Prefeitura de Felipe Guerra, com base na Lei Municipal nº 613/2025 e no Decreto Municipal nº 577/2026. O edital estabeleceu as regras para inscrição, cadastramento e atualização de famílias interessadas em participar do programa habitacional.

As inscrições foram realizadas de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), assegurando transparência e igualdade de oportunidades durante o processo de seleção.

De acordo com a gestão municipal, o programa tem como objetivo reduzir o déficit habitacional, promover inclusão social e garantir mais dignidade às famílias beneficiadas. Além de realizar o sonho da casa própria para 150 famílias, a iniciativa representa um importante investimento no desenvolvimento social e urbano do município.

Para o prefeito Salomão Gomes, a construção das moradias simboliza o compromisso da administração com a população que mais necessita de apoio do poder público. O programa habitacional é apontado como uma das principais ações da atual gestão, fortalecendo a política de assistência social e ampliando o acesso à moradia digna em Felipe Guerra.

Com as obras em andamento e as primeiras residências já recebendo a concretagem do piso, a expectativa é de que o projeto continue avançando nos próximos meses, transformando em realidade o sonho da casa própria para dezenas de famílias felipenses.

FELIPE GUERRA

FELIPE GUERRA

RN

RN

BRASIL

BRASIL

MUNDO

MUNDO

ECONOMIA

ECONOMIA

POLÍTICA

POLÍTICA

SAÚDE

SAÚDE

EDUCAÇÃO

Educação

ESPORTE

ESPORTE

CULTURA

Cultura

TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar